Que tal uma maquiagem fácil e rápida, com efeito bem natural (tipo “acordei linda”) pra ser feita todas as manhãs antes de sair de casa, e melhor, sem se atrasar?
Você vai precisar de:

hidratante (olhos e rosto), filtro solar, primer
base líquida, corretivo, pó, blush
curvex, máscara de cílios (alongadora e para volume), hidratante labial, batom
pincel para corretivo (opcional, o dedo também serve), pincel para pó compacto, pincel para blush
A chave nessa maquiagem natural é a base líquida de efeito leve, não deixando aquele aspecto de reboque no rosto que muitas canadenses, inglesas e americanas tanto gostam.
A função da base nessa maquiagem não é esconder todas as manchinhas e sardas, mas é uniformizar o tom da pele. Eu tenho sardas, uso a base líquida misturada ao filtro e ela não esconde minhas sardas, ela apenas ameniza certas manchinhas e imperfeições e já ajuda o trabalho do corretivo.
Existem inúmeras formas de passar esses produtos na pele, eu mesma vario muito, mas agora mostrarei como fiz nessa manhã em menos de 10 minutos.
O rosto é lavado no banho com uma espuma de limpeza própria para o rosto, usando uma escovinha facial.
Passar hidratante, um no rosto e um próprio para a área dos olhos.
Em seguida, passar um “primer”, ou seja, um produto pré-base, que tem a função de reduzir a oleosidade da pele, preenchendo todas as imperfeições, buraquinhos, linhas de expressão. O primer deixa a pele com textura aveludada, super sequinha, segura mais a base no rosto, o que é muito útil nesse calorão.
Nas costas da mão, coloque uma gotinha de filtro solar e uma gotinha de base líquida.
Misture com o dedo e passe em todo rosto, inclusive na região das olheiras. Não passe nas pálpebras, por causa do filtro solar que pode irritar o olho.
Agora é a vez do corretivo, passe nas regiões que necessitam (nas olheiras, ao redor do nariz e boca) dando leve batidinhas com o dedo ou usando um pincel de fibras artificiais.
Pó compacto bem de leve para finalizar a pele, tirar o brilho e fixar a base.
Curvex e máscara
Blush. Sorria e passe nas maças do rosto, arrastando o pincel para as laterais, em direção às temporas.
Finalize com o batom ou gloss.
Você está pronta! Corra pro trabalho e arrase!
Cíntia Costa – Maquiadora









Adorei as dicas…obrigada!
Super beijo, sucesso!
Também adorei as dicas, muito util, qto mais se vive mais se aprende. Vc tá linda.
Cíntia, parabéns!! adorei as dicas. vou aplicar em meu dia a dia…. bjsss
Amei, seguirei as dicas principalmente do primer ,novidade para mim .Beijos .
Ci, eu adorei esse post com as fotos, fica bem facil de visualizar e apender. Eu preciso de um Primer agora. Qual marca voce indica?
Beijos e muito sucesso!
Voce eh linda!
Muito obrigada, Ale!
Baby, pra vc é fácil! Compra o Magix da Avon, tá 8 dólares aí e aqui custa 38 reais. Aproveita essa felicidade!
Beijos
Cí, o q vc aconselha como ‘primer’pra mim? tenho usado o filtro solar (neutrogena)qdo sol ou um creme a base de oleo de uva, formula dada pela dermatologista, qdo não sol. O q achas? ou aconselha outro…..
Mãe, isso não é primer. Primer é um outro produto pra ser usado depois do hidratante pra amenizar as imperfeições da pele, como se fosse preencher os buraquinhos, as ruguinhas, e ainda por cima controla a oleosidade, deixando a pele com menos brilho. A contém 1g tem um bom e a avon tem um ótimo. É o Magix que tá na foto nesse post.
Beijos
Adorei é muito facíl e rápido.
Abraço,Mayra
Olá Cíntia…ótimas dicas!!!
Uma pequena dúvida: tenho a pele oleosa e com acne, dessa forma não devo usar hidrante, certo?Que gel vc recomenda que dê o mesmo efeito?
beijos
Carol, se você tem pele oleosa e com acne, você precisa ir a uma dermatologista e usar os cremes específicos receitados por ela, ela vai te receitar algo à base de gel. Eu já tive acne em excesso, fiz um tratamento com uma profissional e minha pele ficou ótima, nem marcas eu tenho hoje em dia. Você não deve usar nada por conta própria, pois acne é uma doença inflamatória e precisa de cuidados especiais.
Quanto à oleosidade, o primer é ótimo pra controlar e deixar a pele menos brilhante, mas em seu caso, eu acho melhor conversar com a médica antes, pois sua pele pode requerer cuidados especiais.
Caso você use o primer (essencial em peles oleosas), você deve usar uma base sem óleo e finalizar com pó. Tudo muito leve e natural.
A maquiagem surte maior efeito quando a pele está saudável, não digo sem manchas ou pontos vermelhos, mas sem patologias.
Continue mandando suas dúvidas e me conta o que a dermatologista falou.
Beijos, Cíntia.
Ci, para a maquiagem do dia-a-dia não se usa lápis de olho? E essa máscara de cílios que vc usou é preta ou incolor?
Beijos!
Lógico que se usa lápis de olho, é só você querer… fica lindo e não é nada over.
Eu não uso sempre por causa da pressa, só por isso.
A máscara que eu uso é sempre preta depois do curvex, máscara incolor somente pra pentear as sobrancelhas.
Ci, vc falou em usar o corretivo ao redor do nariz e boca… Por quê? Nas olheiras eu sei por que, é bem óbvio, mas ao redor do nariz e boca não entendi (É isso que dá faltar ao curso de auto-maquiagem!)…
Também queria saber como devo escolher o corretivo, tem mesmo que ser em cor mais clara que a pele? Tirando o fato de que achar alguma coisa mais clara que minha pele é bem difícil, eu tb acho que acaba ficando artificial… Isso é verdade ou é lenda?
Desculpe se eu estiver sendo pentelha, mas é que quero aprender todos os seus segredos! rs
Oi Cíntia eu amei seu batom, qual é?
besos