CURVEX + MÁSCARA – Que bom que vocês existem!
Meninas, eu já tinha total noção de que a máscara de cílios era importante, mas nunca tinha comparado tão de perto. Depois desse post eu tenho ainda mais certeza que a máscara é essencial. Fiquei chocada ao colocar lado a lado um olho com e um sem. A diferença é impressionante.
não é incrível? O lado direito parece que nem tem cílios!
máscara em ambos os olhos, inclusive um pouco em baixo
Mas não pensem que é só passar uma camadinha que já fica assim porque não fica não. Passar máscara é uma arte e é preciso empenho.
Primeira coisa: CURVEX
Para mim é essencial, dá um UP nos cílios logo de cara. Mas cuidado, não passe curvex depois da máscara, ele deve ser usado nos cílios sem nada, senão corre o risco de arrancar os cílios que podem ficar grudados no curvex por causa do produto.
Passe o curvex mais de uma vez, até ficar bem curvado.
Eu uso várias máscaras, essas são minhas favoritas:

Primeiro passo a Telescopic da L’oreal (máscara alongadora) bem vagarosamente, pintando os cílios desde a raíz até as pontas, várias vezes. Isso já deixa os cílios bem longos. Essa máscara é minha favorita entre uns 15 tipos que eu tenho. O pincel é fininho, de borracha e alonga muito.
Em seguida, passo a Beauty Rush da Victoria’s Secret (máscara de volume) dando umas tremedinhas de lado a lado para pegar todos os cílios e dar muito volume.
Aí completo com a Great Lash BIG (máscara de volume) só para garantir que vai ficar bem cheinho (rs).
A outra Great Lash Waterproof é à prova d’água e eu uso nos cílios de baixo bem de leve para não ficar carregado. Uso à prova d’água embaixo para evitar de borrar com o suor.
É isso mesmo, é preciso usar várias máscaras e abusar mesmo para conseguir o efeito bem bonito.
Pronta em 10 minutos! Base, corretivo, pó, máscara, blush e batom
Quem não consegue?
Cíntia Costa




Ci, eu que tenho pouquíssimos cílios, achava que o curvex não fazia tanta diferença. Daí me indicaram um curvex térmico, comprei. Mas achei muito difícil o uso, incômodo para o meu rosto, e não deu o efeito que eu esperava. Tem que apertar aprox. quantas vezes o curvex para os cílios se curvarem?
Beijos!
Ana
Nossa, mais uma dica preciosa.
Já estava contente só com o resultado da máscara simples, imagine o efeito que terei usando varios tipos. Mais uma dica anotada.
Cíntia, não canso de agradecer a vc por compartilhar conosco o que sabes.
Beijos!
Sidnea Cunha
Oi, Ci!
Nossa, tbm acho que a máscara faz milagres… Agora, não tenho costume de usar o curvex, pois tenho os cílios bem curvados!
Não uso tantas máscaras, mas escolho uma que mais gosto, já tenho cílios longos, por isso uso o de volume!
Minha dificuldade é com a parte inferior do olho, pq os cílios são longos e borram todo meu rosto, nem tento mais usar, passo o lápis de leve só pra dar uma cor, pq eles são claros…
Tenho também o curvex térmico, mas como em mim não faz muita diferença não consigo dizer se funciona tão bem assim… Mas minhas amigas amam usar o meu…rs
Dica: Meninas a Avon lançou um rímel que prometia ser revolucionário, o Spectra Lash! Não caiam nessa! O rímel não seca nunca, e só borra nosso rosto! Não vale a pena!
Adoroooo essas dicas!
Beijinhos!
Lu
Impressionante a diferenca! Amei a maquiagem basica que voce esta usando na foto!
Sidnea, eu que agradeço por toda atenção que você dá a minhas postagens. Beijos
Que sorte a sua, Luciana! Cílios curvados e longos? Você pode se dar ao luxo de usar só a de volume mesmo!
Bem, embaixo você pode tentar passar só até o meio dos cílios para que as pontas não borrem a pele e mesmo assim use uma máscara à prova d’água.
Eu também faço vários borrões quando passo máscara, tanto em cima quanto embaixo, mas não tem problema porque depois eu limpo com cotonete úmido, sai tudo e fica uma lindeza..rs
Eu tenho um curvex térmico, mas nem uso porque prefiro o da foto.
Quanto ao espectra lash, nunca vi uma bobeira tão grande, ele simplesmente coloca mais rímel na escovinha a cada clicada que você dá. Só que eu tenho mão e posso fazer isso sozinha… rs
Beijos!
Ana, eu tenho curvex térmico, mas não gosto muito não. Além do mais, por ser térmico, só pode passar uma vez em cada olho e aí não funciona do jeito que eu gosto. Eu gosto mesmo é do meu super Shu Uemura, que tem uma curvatura maravilhosa, não é à toa que é considerado o melhor curvex do mundo. Custa 22 dólares nos EUA e vale a pena pq a curvatura dele é perfeita e é super firme qdo colocamos no olho. Se vc souber de alguém que vai viajar pra lá, pede pra trazer pra vc pq é incrível.
Mas os nacionais são bons também e, nesse caso, eu aconselho a comprar um com mola, existe o sem mola, mas não é muito bom.
Você pode passar qtas vezes quiser, até que fique curvado do jeito que vc gosta, nos meus cílios, como é o shu, eu preciso uma vez só, no máximo 2 se eu estiver muito gananciosa no dia… rs…
Coloque no olho e bombe o curvex umas 3 ou 4 vezes, repita se necessário e já passe pelo menos a primeira camada de máscara pra segurar a curvatura, só então passe pro outro olho.
Tem um detalhe, os cílios não curvam se estiverem molhados, eu sei disso porque tenho os olhos muito sensíveis que lacrimejam até com creme pros olhos e corretivo, aí eu preciso esperar parar de lacrimejar pra poder usar o curvex. É uma tortura, se o creme encostar na linha d’água, já começa a arder e danou-se.
Curvex é prática, assim como tudo na vida, portanto, se joga que logo vc fica boa nisso, não pode desistir.
Beijos
Ci, eu tenho a maior dificuldade do mundo pra usar lápis de olho e máscara porque uso lentes de contato. O que acontece é que uns pedacinhos pretos vão soltando da maquiagem e grudando na lente, incomoda e começa a atrapalhar a visão, é muito ruim! Sofro demais quando uso maquiagem no olho e não sei o que fazer. A MAC e outras marcas podiam inventar maquiagem especial pra quem usa lente! Vc conhece alguma? Beijão e mais uma vez obrigada pelas dicas!
Ah, Dani, difícil mesmo. Essas coisas incomodam muito mesmo quando a pessoa usa lente. Infelizmente, a única coisa que dá pra fazer é usar lápis por fora da linha d’água pra evitar irritação. Até onde sei, não existem produtos contra isso porque, na verdade, não é o produto em si e sim as partículas que soltam e entram no olho, como se fosse uma areinha. O produto não irrita o olho, já que é fabricado pra isso.
No próximo post vou ensinar várias formas de usar lápis de olho, quem sabe vc consiga se adaptar a uma delas.
Beijos
Com certeza, a partir de agora vão vender mais curvex, eu mesma vou comprar um. Boa dica.
mãe, deixa de ser doida, eu te dou um…
Ci, esse fim de semana fiz uma maquiagem pra ir a uma festa do jeito que vc falou: sem lápis por dentro. Usei só como delineador, por cima do olho. Por baixo, em vez de usar lápis, só passei um pouco da sombra mais escura (marrom). Ficou ótimo e não incomodou! Obrigada!
Só li esse post agora mas adorei! Eu já tinha visto em alguma reportagem sobre maquiagem na tv uma maquiadora passando o curvex antes do rímel e eu já até tentei mas parece que não curvam nada! Aí comecei a passar só depois do rímel e o efeito fica melhor! Acho que não ficava bom porque eu apertava o curvex só uma vez, porque uma amiga que fez curso de maquiagem me disse que não pode usar curvex todo dia porque quebra os cílios, aí eu ficava com medo e quando usava apertava bem só uma, no máximo duas vezes e só bem de vez em quando. Queria saber se é verdade que quebra porque eu adoro usar o curvex, ele dá um efeito que eu não consigo só com o rímel.
Obrigada pelas dicas!
Bjos
OI, Lidiane!
Olha, eu já vi muita menina ficando sem cílios por usar o curvex DEPOIS de passar a máscara. JAMAIS faça isso, mais dia, menos dia, vc vai dar um azar e vai quebrar os fios.
Curvex pode ser usado todos os dias SIM, sem problema nenhum, contanto que seja antes de passar a máscara (rímel).
Dá muito certo e curva muito bem, é só saber usar e não usar qualquer curvex vagabundinho.
Espero ter ajudado.
Beijos