troca, devolução, arrependimento, produtos, compra
Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Nessa página você encontra todas as informações sobre as políticas de Troca e Devolução da ByAna Brasil, nossa loja segue as regras do Código de Defesa do Consumidor.

 

Para solicitar a troca ou devolução do seu produto você tem 3 caminhos, pedimos que antes de dar andamento em seu processo, você leia atentamente as informações abaixo:

 

1) Envie uma mensagem no WhatsApp 11.98703-1240 solicitando a troca, informando o número do pedido e o nome completo de quem fez a compra.


ou


2) Acesse sua conta em nosso site com login e senha, no menu lateral a esquerda você encontra a opção Trocas e Devoluções, selecione o produto comprado e siga o procedimento de solicitação.


ou


3) Você também pode enviar um email para anamaria@byanabrasil.com.br informando o número do seu pedido e motivo da Troca e Devolução.

 

Quais as condições para solicitar Troca ou Devolução?

 

Desistência e Troca da Compra: você poderá desistir ou fazer a troca de sua compra em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

 

Para devolver ou trocar sua compra:
● Envie um e-mail para anamaria@byanabrasil.com.br informando o número do seu pedido e o motivo da desistência ou troca ou acesse seu painel com login e senha.
● Aguarde nosso contato para receber uma etiqueta reversa dos Correios e enviar o produto sem custo algum (válido somente para a primeira devolução ou troca)
● O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e sem qualquer indício de uso, com etiqueta afixada e nota fiscal correspondente.
● A troca por cor ou tamanho está sujeita à disponibilidade em nosso estoque.
● ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem.
Nessas condições, a ByAna Brasil se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Na 1ª troca todas as despesas ficam por conta da ByAna Brasil. Se houver necessidade de uma 2ª troca, todas as despesas ficam por responsabilidade do cliente.

Restituição dos Valores:
● Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
● Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

 

Produtos com defeito: você poderá informar o defeito em até 30 (trinta) dias corridos após a compra do produto.


Para informar sobre o defeito:
● Envie um e-mail para anamaria@byanabrasil.com.br ou uma mensagem pelo Whatsapp 11.98703-1240 informando o número do seu pedido e o problema com seu produto.
● Aguarde nosso contato para receber uma etiqueta reversa dos Correios e enviar o produto sem custo algum (válido somente para a primeira troca)
● O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e sem qualquer indício de uso, com etiqueta afixada e nota fiscal correspondente.
● Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 2ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente. Análise de defeitos dos produtos: Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.

 

Laudo Favorável a troca:
● O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
● Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
● Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

 

Laudo Contrário a troca:
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
● Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
● Indícios de uso inadequado do produto.
● Indícios de dano acidental.
● Desgaste natural em decorrência do uso